Boletim Epidemiológico do Município de São José dos Ramos

Atualização do Boletim Epidemiológico do Município de São José dos Ramos:

Informamos que ontem e hoje, 20 e 21 de janeiro de 2021, foram realizados 5 testes para COVID-19, sendo 3 realizados no dia 20, onde seus resultados deram positivo, sendo 1 homem de 73 anos residente no centro da cidade e 2 mulheres, de 96 e 43 anos respectivamente, ambas residentes na zona central da cidade.
Hoje (21), foram realizados 2 testes e não registramos nenhuma confirmação de casos da COVID-19.

Apesar de termos este resultado de forma positiva, reforçamos para toda população de São José dos Ramos que a medida que a crise da COVID-19 continua, ainda é de extrema importância tomar todas as medidas necessárias para evitar que o vírus se espalhe e cause mais contaminações e mortes.
É preciso seguir, incluindo as medidas de proteção:
-lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel

– Conrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).

– É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas e quando o distanciamento físico não é possível

– Uso de máscaras também continua sendo uma medida de proteção.

Lembrando que os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Se apresentar algunsdesses sintomas, procure a ALA COVID que fica situada no anexo ao lado do Centro de Saúde Professora Maria Dolores Ramos.

Skip to content