Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em São José dos Ramos.

Os novos conselheiros tutelares de São José dos Ramos tomaram posse na última sexta-feira, em cerimônia às 8h30 na Câmara Municipal. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de São José dos Ramos entre 2020 e 2024. Eles começam a trabalhar nesta segunda-feira, 13, na unidade do Conselho Tutelar da cidade.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ascom São José dos Ramos