Home / Sec. de Saúde / Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra influenza.

Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra influenza.

A Prefeitura de São José dos Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha de vacinação contra a influenza, que teve inicio na manhã da última Terça-feira, 24, com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e as infeções causadas pelo vírus da influenza.

Durante a campanha contra a influenza serão vacinados indivíduos conforme os grupos prioritários. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão visitas nos sítios levando a vacina a idosos que estão impossibilitados de se locomoverem aos postos de vacinação para ministrar a vacina contra a gripe.

O Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que aconteceria em abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao corona vírus (Covid-19).

Apesar da vacina contra a influenza não prevenir o Covid-19, a intenção é proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.
Ascom Ranys R. da Cruz