Home / Sec. de Administração / Prefeitura Municipal de São José dos Ramos, divulga nota a População Sanjoseenses, sobre os casos confirmados de Coronavírus (Covid-19).

Prefeitura Municipal de São José dos Ramos
Vigilância em Saúde

A Prefeitura Municipal de São José dos Ramos através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público comunicar que desde o início do período pandêmico, estão sendo tomadas diversas medidas no intuito de potencializar a prevenção à infecção pelo novo Coronavírus em nosso município.

Como sabemos, São José dos Ramos está com quatro casos confirmados da COVID-19, tendo sido dois casos positivados no dia 08/05/2020 e os outros dois no dia 14/05/2020. Nesse sentido, estes usuários estão sendo monitorados pela secretaria.

É importante frisar que os contactantes destas pessoas que foram positivadas no dia 08/05/2020 já estão começando a ser testadas para a COVID19, tendo em vista que a ampliação da testagem se apresenta como uma estratégia eficaz na resposta à pandemia, sobretudo quando associada às medidas de distanciamento social, tudo isso imbuindo o acompanhamento epidemiológico e assim minimizar a transmissão da presente doença em nosso território.

Também está sendo realizada a testagem em todos os profissionais que encontram-se lotados na Saúde, uma vez que estes, por trabalharem diretamente com o público, têm a possibilidade de infectar-se com a doença e mesmo assim continuarem assintomáticos, e assim configurar como uma fonte de transmissão.

Atenciosamente,