Home / Sec. de Educação / Secretaria de Educação faz entrega do segundo Kits Merenda Escolar para alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura Municipal de São José dos Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira,22 de maio, a entrega do segundo Kits Merenda Escolar para os alunos da zona rural, matriculados na rede municipal de ensino. A entrega aconteceu zona rural e na próxima semana será entregue nas escolas da zona urbana, atendendo um cronograma de entregas determinado pelo Secretario de Educação, Genilson Medeiros.

De acordo com a Lei nº 13.987 de 7 de abril de 2020, que alterou a Lei nº 11.947 de 16 de junho de 2009, a distribuição do “Kits Merenda Escolar” fica facultado a cada gestor, onde estipula uma autorização e não uma obrigatoriedade que, “autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica”. Essa medida ficará vigente, e autorizado aos gestores, até enquanto durar a pandemia.

Com a avaliação do cenário atual, o Prefeito Eduardo Caxias, decidiu em optar por fazer a entrega mesmo diante de todas as limitações estipuladas por Lei, estamos trabalhando dentro da legalidade e nós faremos aquilo que estiver ao nosso alcance. Sei que a gente não pode fazer tudo, mas com certeza faremos o que for preciso para ajudar a todos nesse tempo de crise por causa da Pandemia, disse o Prefeito Eduardo Caxias.

E atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São José dos Ramos vem tomando as devidas precauções para evitar a proliferação do vírus em nosso município e nas escolas.

Ascom Ranys Ribeiro da Cruz