NOTÍCIAS

22-JUL-2021

Boletim Epidemiológico

Boletim Epidemiológico de São José dos Ramos

Por Elielson Freitas 22/07/2021 #saúde

Últimas ocorrências:

?? Terça 21 de julho

Hoje foi realizado 22 testes rápidos, e todos deram amostra não reagente.

??Casos ativos para COVID-19:

06 casos ativos que tínhamos, 04 receberam alta hoje. Desta forma, temos 02 casos ativos para COVID-19 em nosso município.

Reforçamos a toda população que continuem realizando as medidas preventivas, principalmente neste momento, a pandemia não acabou! É

de extrema importância que continuemos com os devidos cuidados para evitarmos o aumento desta pandemia.

É de extrema importância redobrar os cuidados seguindo as medidas de proteção:

-lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel

-cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).

-É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas e quando o distanciamento físico não é possível, o uso de máscaras também continua sendo uma medida de proteção.

Lembrando que os sintomas mais comuns da COVID-19 são:

-febre

-cansaço

-tosse seca.

Alguns pacientes podem apresentar:

- dores

-congestão nasal

-dor de cabeça

-conjuntivite

-dor de garganta

-diarreia

-perda de paladar ou olfato

-erupção cutânea na pele ou desação dos dedos das mãos ou dos pés.

Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Se apresentar alguns desses sintomas, procure a ALA COVID que fica situada no anexo ao lado do Centro de Saúde Professora Maria Dolores Ramos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito